Se você pensava que pagar contas no cartão de crédito com criptomoedas era algo muito distante, você está muito enganado. Neste sábado, 5 de fevereiro, você vai conhecer um pouco mais sobre essa realidade que já chegou até nós, e se surpreenderá com a facilidade.
E o crescimento tem sido extraordinário, já no primeiro trimestre fiscal de 2022, a empresa norte-americana divulgou esse crescimento. O uso dos cartões vinculados às criptomoedas no primeiro trimestre fiscal (de outubro a dezembro de 2021) atingiu a marca de U$ 2,5 Bilhões.
Confira: Bitcoin voltará aos US$ 60 mil em 2022? Veja os detalhes
A tendência é que esse crescimento continue, e atinja valores cada vez maiores, pelo menos é o que tem acontecido. No primeiro semestre de 2021 a Visa anunciou que a marca de US$ 1 Bilhão tinha sido vinculada aos cartões. Desse modo, a velocidade aumentou no último trimestre.
Dados apontam para a popularização dos pagamentos com Bitcoin
O crescimento dos pagamentos com Bitcoin podem ser vistos não apenas com o aumento do valor vinculado aos cartões Visa. A rede de parceiros da empresa de pagamentos VISA aumentou de 54 para 65 com a inclusão de Coinbase, Circle e Blockfi.

E o que atesta que o crescimento será muito rápido é que os gastos dos cartões vinculados às criptomoedas são de coisas do cotidiano. Desse modo, aos poucos o Bitcoin vai tomando o lugar do que entendemos por nossas relações de consumo, ou das maneiras tradicionais.
As criptomoedas chegaram para ficar, e os brasileiros aos poucos vão conhecendo mais a respeito, e perdendo o medo que é natural. O povo brasileiro é desconfiado por natureza, e à medida que empresas conhecidas vão aderindo às criptomoedas, os brasileiros vão se abrindo para a novidade.
Outras empresas de pagamento estão aderindo às criptomoedas
Primeiramente, era uma questão de tempo para que outras empresas do setor de pagamentos aderissem às criptomoedas. Conhecendo os resultados que a VISA vem tendo, o Mastercard e a Gemini planejam o lançamento de seu cartão.
Desse modo, tanto Mastercard quanto Gemini farão esse mercado das criptomoedas crescer cada vez mais. Tanto Mastercard quanto Gemini, terão em seus cartões a recompensa de gastos em criptomoedas, uma inovação que pode dar certo.
Veja também: CUIDADO: quase 100% dos NFTs criados no OpenSea são uma fraude
O Mastercard é mais conhecido de todos os brasileiros, mas a Gemini é uma plataforma de criptomoedas. Tendo como fundadores os bilionários Cameron e Tyler Winklevoos. Eles pretendem fazer o lançamento do cartão ainda nesse começo de ano, mas com lista de espera.
O número de brasileiros que investem em criptomoedas cresceu bastante
No Brasil o crescimento de brasileiros que investem em criptomoedas foi de 938% em 2021. Desse modo as criptomoedas estão se popularizando cada vez mais em nosso país. No ano de 2020 o país alcançou 30 mil investidores em fundos de ETFs, já em 2021 o número foi de 325 mil.
Apesar de ser algo ainda desconhecido da maioria dos brasileiros, as criptomoedas estão ganhando espaço cada vez mais. Quanto mais informação o povo tiver, mais investidores as criptomoedas terão, é mesmo uma questão de informação.
A princípio, o ano de 2022 tende a ser muito bom e de crescimento das criptomoedas. Apesar do recuo que os Bitcoins tiveram, a tendência é que exista uma recuperação. À medida que as economias forem se recuperando, as criptomoedas ganharão mais força.
Você ainda pode converter criptomoedas em reais e sacar seu dinheiro
Primeiramente, cerca de 33 % dos brasileiros investiram mais em criptomoedas se pudessem sacar o dinheiro nos bancos. Conhecendo essa realidade, a VISA fez uma parceria com a Crypto.com, desse modo resolveram essa questão, deixando tudo mais acessível.

Através dessa parceria, os consumidores poderão facilmente converter suas criptomoedas em reais. Desse modo, o consumidor poderá usar o valor em todos os lugares onde o Visa é aceito. Ou seja, tudo fica muito mais fácil e prático para que o consumidor possa se interessar pelas criptomoedas.
Além disso, essa parceria traz outros benefícios, como o reembolso de até 8% do valor gasto. E ainda mais, o cartão oferece o reembolso em 100% no Spotify, Netflix e Amazon Prime. Você ainda não tem anuidade ou cobrança de tarifas, ou seja, um convite ao conhecimento das criptomoedas.
Por fim, cabe ao brasileiro a busca por informações, e ainda mais, aproveitar essa praticidade que as empresas de pagamento estão oferecendo. Tudo está cada vez mais fácil e prático, e muito perto de nós, aos poucos as dúvidas e desconfiança vão desaparecendo e as criptomoedas ganham espaço.
Confira: O que é a Blockchain? Veja como que funciona essa tecnologia
