MyFitnessPal – tenha na palma da mão acesso ao seu diário de alimentação

Ter uma boa alimentação é um dos principais fatores que contribuem para uma vida saudável. Mas nem sempre aqueles que buscam ter hábitos saudáveis sabem como manejar seus macronutrientes, calorias e quantidade de água necessária para ter a saúde em dia. 

A partir dessa demanda que surgiram aplicativos como MyFitnessPal. Esse app tem o propósito de ajudar os buscadores de hábitos saudáveis a conseguirem fazer isso a partir de sua alimentação. Dessa forma, contribui para parametrizar todos os nutrientes ingeridos num dia com apenas alguns toques na tela do celular.

Confira: esrotulando: conheça o que vai no rótulo de cada produto que você come

Por isso, se está buscando hábitos melhores e acredita na integração da tecnologia em seu dia-a-dia para ajudar com isso, confira essa matéria. Aprenda como ele pode te ajudar em sua dieta e também os efeitos em seus propósitos com alimentação.

MyFitnessPal: O aplicativo que conta seus macronutrientes

Entretanto, é importante explicar o que são macronutrientes. Em suma, essa é a nomenclatura que se dá ao conjunto de nutrientes que ajudam a fornecer energia ao organismo (Carboidratos, Gorduras e Proteínas). E isso é extremamente importante para ter um entendimento melhor sobre o app.

MyFitnessPal - tenha na palma da mão acesso ao seu diário de alimentação
MyFitnessPal – tenha na palma da mão acesso ao seu diário de alimentação / Créditos de imagem pexels

Dessa forma, MyFitnessPal nada mais é que um aplicativo que, a partir de um banco de dados com informações nutricionais sobre uma vastidão de opções de alimentos, ajuda a parametrizar as quantidades de macronutrientes e água a partir dos registros de refeições.

Ao iniciar o uso desse aplicativo e registrar-se na plataforma, o propósito por trás do uso do app deve ser indicado (manutenção do peso, ganho de massa muscular e perda de peso). Assim, todas as quantidades de macronutrientes são pré-estabelecidas pelo aplicativo conforme as informações do usuário.

Então, inserindo detalhes sobre as refeições, será possível saber quantas calorias, proteínas, carboidratos, gorduras e quantidade de água ingeridos no dia. E isso é um divisor de águas para conseguir atingir resultados físicos com mais eficiência.

Leia também: como escolher um bom aplicativo para organização financeira?

Quais são os efeitos de MyFitnessPal 

Primeiramente, a proposta do aplicativo, assim como sua interface intuitiva e moderna contribuem bastante para a busca por uma vida saudável. Seja por sua simplicidade ou pelo esclarecimento que transmite sobre a importância do controle dos próprios alimentos, esse app é facilmente inserível no cotidiano de qualquer usuário.

No entanto, aqueles que buscam efeitos imediatos apenas por ter o aplicativo no telefone devem perder todas as expectativas. Afinal, é apenas um meio para contribuir com o progresso na jornada por uma vida mais saudável. E seu maior efeito é esse: a busca pela vida saudável.

Não é possível contar com nenhum efeito se seu uso não for feito devidamente. Então, ao começar a usar esse aplicativo, é preciso adequá-lo ao próprio estilo de vida para conseguir ter melhor controle sobre a própria alimentação. 

MyFitnessPal - tenha na palma da mão acesso ao seu diário de alimentação
MyFitnessPal – tenha na palma da mão acesso ao seu diário de alimentação / Créditos de imagem pexels

Mas fazendo uso adequado de MyFitnessPal é possível entender os hábitos alimentares que atrapalham atingir resultados com o próprio corpo. Além disso, a partir dele é possível entender a quantidade de energia necessária para consumir conforme o nível de atividades cotidianas e práticas esportivas.

Vale à pena baixar MyFitnessPal?

Ao analisar os comentários presentes nas avaliações da Google Play Store e App Store, é possível ter uma perspectiva positiva desse app. A maioria das avaliações menciona a facilidade de manusear o app, sua interatividade e intuitividade nas ações dentro de MyFitnessPal.

Considerando esse aspecto e que é um aplicativo com ótimos recursos gratuitos, com certeza pode ser um dos melhores aplicativos para entender a própria alimentação. Com mais de 14 milhões de alimentos em seu banco de dados, oferece uma vastidão de opções para contar calorias e macronutrientes.

Além disso, o app oferece sugestões de dietas que podem variar conforme o estilo de vida de seus usuários. Sobretudo ele é extremamente adaptável as necessidades daqueles que o usam. Por isso é um forte aliado daqueles que planejam ter bons resultados em curto, médio e longo prazo. 

Então, se resta alguma dúvida quanto valer a pena ou não baixar MyFitnessPal para controlar a própria alimentação, basta fazer um teste. Além de ser gratuito, esse aplicativo não ocupa muito espaço do celular e pode ser encontrado nas principais lojas de aplicativo para aparelhos Android e iOS.

Confira: aplicativos para organizar o cronograma de vacinas do seu filho

Aplicativos para organizar o cronograma de vacinas do seu filho
Aplicativos para organizar o cronograma de vacinas do seu filho /
Créditos de imagem pexels

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 GETFINTEC - Theme by WPEnjoy · Powered by WordPress