Google Fit: app para monitorar suas atividades físicas

Atualmente as pessoas têm se preocupado mais com a própria saúde. Para a Google, essa conscientização é ótima e é uma característica das últimas gerações. A manipulação diminuiu e a saúde está prevalecendo.

Você com certeza não quer ficar de fora disso, por isso deve estar procurando por um aplicativo para te ajudar nas atividades físicas. Pensando nisso, a matéria de hoje será sobre o aplicativo Google Fit, que vai monitorar suas atividades físicas.

Confira: boa Consulta, conheça o app para agendar consultas e exames online

O que é o Google Fit?

O Google Fit é um aplicativo de monitoração de atividades físicas. A aplicação está disponível tanto para os sistemas operacionais Android, quanto para iOS. Isso engloba praticamente todas as pessoas que usam um celular.

O app é desenvolvido pela Google sendo parte de um pacote de saúde e bem-estar digital. Ele busca promover uma vida mais saudável e ativa aos usuários, sempre em busca de uma saúde física melhor.

Google Fit: app para monitorar suas atividades físicas
Google Fit: app para monitorar suas atividades físicas / Créditos de imagem pixabay

A plataforma tem parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Associação Americana de Cardiologia (AHA). Dessa forma, as melhores equipes da saúde trabalham juntas para fazer o ideal para os usuários.

Como baixar o aplicativo

Para baixar o aplicativo muito simples, apenas vá à loja de aplicativos do seu celular, a Play Store ou a App Store. Lá, acesse a barra de pesquisa na parte superior e escreva “Google Fit“. O primeiro resultado que aparecer será o aplicativo.

Em seguida, você vai precisar baixar o app e fazer seu primeiro acesso. Para isso, apenas instale e então abra assim que pronto. Na primeira página você já vai encontrar a opção para fazer login. Use sua conta Google ou crie uma usando o seu email.

Logo após, você já estará pronto para usar todas as funcionalidades do app. O próximo passo é usar e aproveitar todas as funcionalidades que o aplicativo disponibiliza para você!

Leia também: google Planilhas, modelos prontos de planilha para controle financeiro

Como o Google Fit funciona?

Ao começar com sua rotina de exercícios usando as funcionalidades, você já vai receber uma pontuação chamada “Pontos Cardio. Dessa forma, esses pontos são ganhos a cada minuto de atividade física e, quanto mais intenso o exercício, mais pontos você pode ganhar por minuto.

Os Pontos Cardio são utilizados para fazer completar as metas de atividades que você mesmo pode definir. As metas são elaboradas pela Google em conjunto com a OMS e a AHA. Portanto, são uma motivação para os exercícios além de serem seguras.

De acordo com essas instituições, a recomendação dada por elas é que você faça pelo menos 30 minutos de caminhada por 5 dias da semana. Apenas mantendo uma rotina assim, as chances do desenvolvimento de doenças cardíacas são diminuídas, isso além da melhoria do sono e bem-estar no geral.

Dispositivos e apps compatíveis com o Google Fit

Dessa forma, o app da Google tem suporte para alguns dispositivos inteligentes como relógios e monitoradores de saúde. Além deles, alguns aplicativos também são pareáveis para você usar em conjunto no momento de monitorar suas atividades. Confira quais são esses apps e dispositivos:

Google Fit: app para monitorar suas atividades físicas
Google Fit: app para monitorar suas atividades físicas / Créditos de imagem pixabay
  • Xiaomi Mi Band
  • Nike+
  • Strava
  • Runkeeper
  • Basis
  • MyFitnessPal e muitos outros

Com eles, além do registro compartilhado das atividades, você terá o registro de seu desempenho nas suas atividades. Dessa forma, você pode ter uma noção muito melhor sobre a própria saúde, tendo ideia se precisa aumentar ou diminuir a frequência e intensidade dessas atividades.

Por que usar o Google Fit?

As razões para usar o aplicativo podem ser muitas. Então, entre as opções, você pode buscar algo para melhorar sua integridade física por espontânea vontade. Dessa forma, uma fica mais fácil utilizar a aplicação.

Entretanto, uma motivação para você buscar o app pode ser por uma recomendação médica. Só que essa alternativa pode não ser muito motivadora visto que é uma obrigação. Para isso, há as metas diárias no próprio app.

Em seguida, há a chance de você estar buscando formas de emagrecer. Se esse for o caso, o Google Fit é ótimo para você! Isso porque ele motiva as pessoas com o sistema de recompensa, fora isso, ele também tem o sistema de pontuação que acaba sendo desafiador!

Confira: stretch Exercises – app para praticar exercícios de mobilidade

Stretch Exercises - app para praticar exercícios de mobilidade
Stretch Exercises – app para praticar exercícios de mobilidade / Créditos de imagem pexels

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 GETFINTEC - Theme by WPEnjoy · Powered by WordPress