Dificuldade para beber água? Conheça o app que vai te ajudar com isso

 Hoje em dia existem muitos app para as mais inusitadas funções. E entre esses aplicativos estão os que ajudam seus usuários a lembrar de beber água. Ainda que beber água deva ser um hábito, sabemos que nem todos o possuem.

Por isso, preparamos uma matéria para sugerir alguns dos melhores app’s para lembrar a beber água. Além disso, apresentamos motivos para baixá-los.

Confira: runtastic – aplicativo para monitorar atividades físicas, veja como é mais fácil controlar suas atividades

Entretanto, é preciso dizer que a recomendação da Organização Mundial da Saúde para o consumo médio diário de água para um adulto é de 2L. Mas existe um cálculo que pode contribuir para estipular a quantidade necessária exata.

E um detalhe importante sobre alguns desses aplicativos é que apresentam a opção de cálculo de consumo de água por peso corporal. Por isso, se você é aquela pessoa que se esquece de beber água confira alguns aplicativos para te ajudar a melhorar esse hábito.

Dificuldade para beber água? Conheça o app que vai te ajudar com isso
Dificuldade para beber água? Conheça o app que vai te ajudar com isso / Créditos de imagem pexels

Quais são os app’s que ajudam no hábito de beber água?

Aqui separamos 3 aplicativos que podem te ajudar a melhorar o seu hábito de beber água. O primeiro deles é Waterbalance. Esse aplicativo considera peso, altura e hábitos cotidianos para estipular qual é a quantidade de água exata para seu usuário. 

Além desse, há o app Tempo de Água. Possivelmente esse é o aplicativo mais recomendável para pessoas que se esquecem de beber água. Isso porque ele se vincula a funcionalidade de alarmes do celular dizendo quando é hora de beber água.

Por fim, nossa última sugestão é o app Beber Água. A partir da definição dos horários de seu usuário, esse aplicativo fica responsável por notificar quando é o momento de beber água. Ele une o melhor dos dois últimos app’s em um só.

Por que baixar um desses aplicativos?

O hábito de beber água é, sem sombra de dúvidas, um dos mais importantes para o corpo humano. Afinal, toda água consumida por uma pessoa é usada por seu próprio corpo para a manutenção de funções básicas do mesmo.

Leia também: pillboxie, esqueceu os remédios? Esse app vai te lembrar de todos

Mas, além disso, beber água com regularidade combate o aparecimento de pedras nos rins, contribui para uma pele mais bonita e contribui para o retardo do processo de envelhecimento dos tecidos. Além disso, é muito importante para a lubrificação das mucosas e articulações do corpo.

Entre os motivos mais importantes para baixar esses aplicativos estão os cuidados com a saúde. Afinal, a partir desses apps totalmente gratuitos é possível ter em mãos uma poderosa ferramenta que ajuda a nutrir um dos hábitos mais saudáveis, que é o de beber água.

Como baixar e usar o App “Beber Água”

Visto que entre os três aplicativos mencionados anteriormente, esse é o que engloba o melhor de ambos, aqui iremos ensinar como baixar e usar. Entretanto, é importante contar com espaço no armazenamento do telefone para efetuar seu download.

O primeiro passo é acessar a loja de aplicativos de sua preferência. Então, é necessário conferir se nela esse app está disponível. A partir disso basta fazer o download e, assim que concluir, abrir o aplicativo.

Dificuldade para beber água? Conheça o app que vai te ajudar com isso
Dificuldade para beber água? Conheça o app que vai te ajudar com isso / Créditos de imagem pexels

A próxima etapa consiste em conceder as informações solicitadas pelo app para que seu algoritmo estipule as quantidades necessárias de água para consumir diariamente. Depois basta fazer os ajustes referentes aos horários e então usufruir do que Beber Água tem a oferecer.

A partir dele é possível contar com um design simples e intuitivo para calcular o consumo de água, acompanhar o histórico de ingestão de líquido e optar pelo intervalo de notificações. Tudo isso de forma gratuita e acessível para usuário de telefones iOS e Android.

Brasileiros tomam pouca água, revela estudo

Um estudo revelou que os brasileiros tomam pouca água. Segundo um estudo da Danone Research entre 2008 e 2014, adultos de 13 países diferentes, incluindo o Brasil, a ingestão de água está longe do ideal.

Dados referentes a isso foram apresentados no encontro da Sociedade brasileira de Alimentação e Nutrição de 2017. A pesquisa mostrou que apenas uma média de 58% dos indivíduos que participaram da pesquisa consumiram a quantidade recomendável de água durante o estudo.

Por isso, se podemos fazer uma recomendação aos nossos leitores, façam bom proveito dos aplicativos que sugerimos aqui. Esses podem contribuir para que problemas maiores ligados ao baixo consumo de água possam ser evitados.

Confira: conheça 5 aplicativos para controlar o sono, acabe agora com suas insónias

Conheça 5 aplicativos para controlar o sono: acabe agora com suas insónias
Conheça 5 aplicativos para controlar o sono: acabe agora com suas insónias / Créditos de imagem freepik

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 GETFINTEC - Theme by WPEnjoy · Powered by WordPress