Aplicativos para organizar o cronograma de vacinas do seu filho

O cronograma de vacinas de seus filhos podem ser organizados a partir de aplicativos. Atualmente existem diversas ferramentas em formatos de app’s que podem te auxiliar a saber quais vacinas devem tomar e as datas adequadas.

 Trouxemos uma matéria feita especialmente para os pais dedicados “de plantão”. Entre nossas sugestões estão Minhas Vacinas e Vacinas em Dia.

Confira: dificuldade para beber água? Conheça o app que vai te ajudar com isso

Aliás, todos esses aplicativos, além de gratuitos, estão disponíveis nas principais lojas de app’s para sistemas Android e iOS. Outro detalhe é que são extremamente confiáveis sendo, em sua maioria, feitos por empresas da área de saúde ou instituições de ensino.

Então, para aqueles que têm interesse em ter uma rotina de vacinas bem regulada para seus filhos, aqui estão algumas de nossas sugestões de aplicativos para organizar o cronograma de vacinação dos pequeninos.

Aplicativos para organizar o cronograma de vacinas do seu filho
Aplicativos para organizar o cronograma de vacinas do seu filho / Créditos de imagem pexels

Vacinas em Dia

Pode ser que os “pais de primeira viagem” tenham dificuldades em conseguir se organizarem quanto as vacinas de seus filhos. Por isso, contar com um aplicativo como Vacinas em Dia, da USP, pode ser muito útil.

Em suma, esse aplicativo oferece acesso a informações referentes a caderneta de vacinas de cada indivíduo. Portanto, aqueles que possuem filhos podem baixar esse app e contar com cronograma de vacinas, listas de vacinas pendentes e em dia.

Além disso, Vacinas em Dia possibilita a criação de alerta referentes às datas de vacinas das crianças. Aliás, o app também é muito útil para adultos, visto que não possui restrições de idade.

Sendo assim, essa é uma ótima opção para o usufruto tanto dos pais quanto das crianças. Segundo a descrição desse app, os usuários que mais podem aproveitar suas funções são responsáveis por crianças, segundo a descrição do aplicativo na Google Play Store.

Leia também: vale à pena ter aplicativos para controlar os gastos?

Minhas Vacinas – Pfizer Inc

Outra sugestão pertinente é o aplicativo oficial para controle de vacinas da Pfizer. Aliás, esse é o aplicativo oficial da Sociedade Brasileira de Imunizações. Com ele basta criar um perfil e então controlar a caderneta de vacinações de seu filho.

Esse é relativamente mais completo que o anterior, visto que apresenta mais funcionalidades. Com ele é possível acionar lembretes no calendário do telefone, usar uma foto de perfil e acessar calendários de vacina específicos.

No entanto, os comentários quanto a esse aplicativo em sua seção de avaliações da Google Play Store são, em sua maioria, negativos. Pelo que indicam alguns usuários, depois da última atualização (11/2021) o app vem apresentando erros operacionais.

Conecte SUS – Ministério da Saúde

Em nossa lista não poderíamos deixar de falar sobre um dos apps mais importantes da atualidade. Afinal, depois da norma do “Passaporte de Vacina” adotada no período da pandemia, os certificados digitais de vacina do Conecte SUS vem sendo úteis.

Aplicativos para organizar o cronograma de vacinas do seu filho
Aplicativos para organizar o cronograma de vacinas do seu filho / Créditos de imagem pexels

Mas outro detalhe sobre esse app é que ele é o aplicativo oficial do Governo Federal para o controle de vacinas. Assim, sua utilidade é tamanha para ter controle do cronograma de vacinas de seus filhos. Da mesma forma, pode ser muito útil para adultos.

Na maioria das considerações dos usuários, o aplicativo é muito bem avaliado. Entre os principais comentários estão a ‘interface’ de fácil manuseio, intuitivo e completo. Além de contar com detalhes sobre vacinas nele é possível obter informações importantes referentes ao SUS.

Vale a pena usar esse tipo de app para organizar o cronograma de vacinas de seu filho?

A tecnologia está cada vez mais integrada em nosso dia-a-dia. E poder contar com recursos como o que esses aplicativos oferecem pode ser muito positivo para contribuir com o controle das vacinas de uma criança.

Visto isso e que a cobertura vacinal de crianças no Brasil vem diminuindo, é importante prezar por formas de ter o cronograma de vacinas de seus filhos em dia. E esses app’s com certeza são algumas delas.

Então, Vale a pena usar os recursos desses aplicativos para organizar o cronograma de vacinas de seu filho. Ao menos contar com esses programas é melhor que descuidar de algo tão importante quanto a saúde de seu pequeno.

Confira: runtastic – aplicativo para monitorar atividades físicas, veja como é mais fácil controlar suas atividades

Runtastic - app para monitorar atividades físicas: veja como é mais fácil controlar suas atividades
Runtastic – app para monitorar atividades físicas: veja como é mais fácil controlar suas atividades / Créditos de imagem pexels

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 GETFINTEC - Theme by WPEnjoy · Powered by WordPress