Melhores aplicativos para controlar a pressão sanguínea: Confira

Problemas com o controle da sua pressão sanguínea? Você sabia que existem aplicativos que podem realizar a medição e te ajudar a mantê-la nos níveis normais. De fato, quem possui problemas de saúde, tal como a hipertensão, deve ficar sempre atento às taxas. Por isso, hoje, apresentaremos apps que podem te ajudar com isso!

A saber, a pressão sanguínea, nada mais é do que a força que o sangue exerce contra as paredes da artéria. Contudo, essa pressão é necessária para que o sangue chegue em todo o nosso corpo. Quem define a força da circulação do sangue é o coração, com seu batimento.

Confira: boa Consulta, conheça o app para agendar consultas e exames online

No entanto, os níveis da pressão sanguínea podem se alterar e nesse caso, é sempre bom estar atento! A hipertensão é uma doença crônica, não é transmissível e é tratável, então, não deixe de estar atento. Até porque, a hipertensão pode ser uma condição assintomática, então, verificá-la deve ser rotina.

Não perceber as alterações na pressão, pode culminar em sérios problemas de saúde, tais como: infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral. Portanto, verifique a sua através dos apps que passaremos mais para frente, com certeza, essa é uma boa dica. A seguir, saiba mais como manter sua saúde sempre em dia!

Melhores aplicativos para controlar a pressão sanguínea: Confira
Melhores aplicativos para controlar a pressão sanguínea: Confira / Créditos de imagem pixabay

O que caracteriza a hipertensão? Entenda!

Quando a pressão se eleva de maneira sustentada a níveis iguais ou superiores 140/90 mmHg (milímetros de mercúrio), conhecido também como: 14/9. A saber, o primeiro valor está relacionado a pressão máxima ou sistólica (14) e o segundo, ao movimento de diástole, ou seja, quando o coração relaxa (9). Quais valores são considerados normais, você sabe?

Desde já, você precisa saber que a pressão arterial em seu nível normal, é aquela que fica em torno 12/8. Muitas pessoas possuem a pressão um pouco mais baixa, por exemplo, 10/8 e ainda sim, é considerada normal. Contudo, valores superiores ou iguais a 14/9 já é considerado hipertensão, seja para quem for.

Com toda a certeza, identificar e tratar a condição precocemente reduz e muito os riscos de doenças associadas e também, o risco de morte. Portanto, o principal a se fazer é por vez ou outra medir a pressão, afinal de contas, é melhor prevenir do que remediar, não é? A seguir, observe as dicas para prevenção e controle da hipertensão, não perca!

10 passos para você seguir e prevenir a alteração da pressão sanguínea, confira!

Com toda a certeza, existem maneiras de levar uma vida saudável e manter essa doença crônica bem longe! Em uma entrevista para a Agência Brasil, publicada em abril de 2021, o cardiologista Rica Buchler, deu 10 dicas que merecem ser passadas adiante. Afinal de contas, prevenir é a melhor opção! Segundo ele, a melhor forma de prevenir e controlar a hipertensão é:

Leia também: 6 aplicativos que toda mulher precisa ter no celular

  1. Primeiramente, mantenha o hábito de medir a pressão;
  2. Em segundo lugar, pratique exercícios físicos pelo menos 5 vezes por semana;
  3. É essencial que você mantenha o peso ideal, evite a obesidade!
  4. Então, desde já adote uma alimentação mais saudável: pouco sal, sem frituras e mais frutas, verduras e legumes;
  5. Assim como, é essencial que reduza o consumo de álcool, em outras palavras, beba com moderação; 
  6. Fuma? Essa é a hora de parar! Abandone de vez o cigarro;
  7. É de suma importância que você nunca pare ou mude seu tratamento sem orientação médica;
  8. Siga as orientações do seu médico ou profissional da saúde.
  9. Uma dica difícil de cumprir, no entanto, eficaz: evite o estresse. 
  10. Por fim, uma dica importante: ame e seja amado!

Inegavelmente, levar  essas dicas a sério pode te ajudar a se manter livre da hipertensão, mas você sabe a melhor forma de monitorar a pressão do sangue? Não fique preocupado, pois, falaremos sobre isso em seguida. Logo depois, você conhecerá os apps para medir a pressão, vamos nessa? 

Dicas de como medir a pressão arterial? 

Sem dúvida, medir a pressão não é uma precaução que deve ser tomada apenas por aqueles que já possuem alguma alteração. Monitorar é a melhor forma de prevenir, então, quer aprender a melhor forma de medir? Primeiramente, você precisa saber que existe um modo correto de aferir a pressão, então, verifique:

Melhores aplicativos para controlar a pressão sanguínea: Confira
Melhores aplicativos para controlar a pressão sanguínea: Confira / Créditos de imagem pixabay
  • Em primeiro lugar, prefira realizar a medição na parte da manhã e de jejum;
  • Urine antes de medir a pressão;
  • Não realize nenhum esforço excessivo antes de medir;
  • Cigarros e bebidas alcoólicas não devem ser consumidas por pelo menos 30 minutos antes da medição;
  • Além disso, as pernas não devem estar cruzadas no momento da aferição;
  • Na hora de medir, evite conversar.

Agora que você já sabe o que caracteriza a pressão alta, tem em mãos 10 passos para se manter saudável e também já conhece as dicas para aferir a pressão corretamente, vamos aos aplicativos? Desde já, saiba que esses apps além de assegurar que você esteja bem, ele facilitará e muito seu dia a dia. Então conheça!

Aplicativos para aferir a pressão sanguínea, não perca!

De fato, a utilização de apps para a saúde tem se tornado cada dia mais comum, assim como, plataformas móveis de aferição de pressão. Ele mede do seguinte modo: por componentes fotoelétricos, reconhecendo assim a frequência cardíaca. Desse modo, a pressão é medida. 

Certamente, tudo que é novo pode causar um pouco de estranheza e talvez, até medo. Contudo, não se preocupe, pois, a utilização do app para esse fim é seguro e eficaz. Existem aplicativos operacionais compatíveis com iOS e Android, então, todos podem baixar e começar a utilizar. Por fim, quer conhecer a lista de apps? São eles:

  • SmartBP;
  • iCare;
  • Medidor de Frequência Cardíaca;
  • Withings Healt Mate.

Então, entre na biblioteca de apps do seu telefone e confira todas as opções, veja qual se enquadra melhor ao seu perfil e baixe. O que importa de verdade é que você tenha em mãos uma forma eficiente de se manter saudável e todos eles são ótimos aplicativos! Para finalizar um alerta: não deixe de ir ao médico periodicamente, realize exames gerais. 

Confira: stretch Exercises – app para praticar exercícios de mobilidade

Stretch Exercises - app para praticar exercícios de mobilidade
Stretch Exercises – app para praticar exercícios de mobilidade / Créditos de imagem pexels

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 GETFINTEC - Theme by WPEnjoy · Powered by WordPress