Aplicativos para ajudar os leitores: que você precisa conhecer

Num mundo digital como o nosso quase nada fica de fora quando se fala de tecnologia. Até mesmo os livros hoje podem ser encontrados em aplicativos de leitura. Os apaixonados por livros sempre quiseram ter à sua disposição alguma ferramenta mais prática e isso agora é possível através desse meio.

Se há algo que faz parte da história da humanidade, sem dúvidas, é a leitura. Já passamos por várias modificações na forma de armazenamento da escrita, como papiros e pergaminhos até chegarmos ao papel. Mas, hoje, é possível carregarmos um número infinito de informações na palma da mão através dos aplicativos.

Graças ao avanço da tecnologia, são diversos os aplicativos que facilitam a vida dos leitores, pois são muito práticos. Um dos grandes diferenciais é que você não precisa levar uma carga de livros, porque tudo está armazenado num só lugar. A nossa vida ficou bem menos complicada, não é mesmo?

Confira: Aplicativo que roubam seus dados – Saiba como se proteger

Aplicativos para ajudar os leitores: que você precisa conhecer
Aplicativos para ajudar os leitores: que você precisa conhecer / Créditos de imagem pixabay

Você já usou essa ferramenta de leitura alguma vez? Neste artigo, você vai conhecer alguns dos aplicativos mais aprovados pelos leitores e podem servir para você que está procurando por um. Então, continue a leitura com alguns dos apps que vamos apresentar para você. Confira:

5 aplicativos para facilitar a sua leitura

1. Kindle

O Kindle é certamente um dos aplicativos mais conhecidos e recomendados pelo público por ser de fácil uso e organização dos livros. Ele está disponível para Android e iOS e ainda é gratuito o download. Além disso, a plataforma oferece uma variedade de opções de leitura, como livros, e-books, jornais, revistas e quadrinhos. Nele, dá para calcular os dias de uso e saber quais livros estão no dispositivo.

É possível navegar tanto pelo app quanto pelo site da Amazon, a empresa responsável pela sua popularidade. Assim, as publicações estão disponíveis de graça, mas também pagas. Muitas vezes, os que não são gratuitos têm um valor pela metade dos livros físicos ou até mesmo por um valor insignificante.

Você pode gostar: 4 Aplicativos para tirar foto panorâmica, que você deve ter!

2. Skoob

Já o Skoob não é um leitor de livros, mas é uma ótima rede social feita para leitores e é um dos aplicativos mais usados. Ele é de graça e pode ser baixado pelos usuários das lojas Android e iOS, o que dá mais reconhecimento. Ele pode ajudar você a organizar a sua própria estante virtual. Assim, dá para saber os livros que você já leu, os que estão na fila e ainda criar a sua lista de desejos. 

O site ainda lista para você os livros em destaque, aqueles sendo lançados recentemente, os mais procurados no dia e as editoras principais. Ele contém diversos membros que ajudam o leitor com avaliações, resenhas, estatísticas e descrições sobre o livro procurado. Desse modo, ele conecta leitores do Brasil inteiro para trocarem experiências sobre os livros em que estão interessados.

3. Cabeceira Android e iOS

O aplicativo Cabeceira é gratuito para baixar e ainda permite o registro dos seus livros, o acompanhamento do progresso de sua leitura e saber o tempo necessário para você ler um livro. Para fazer o leitor desenvolver a capacidade de hábito de leitura, ele oferece a definição de metas, premiações pelo cumprimento de objetivos e conhecer novos títulos.

O aplicativo Cabeceira é de graça para baixar e permite, além de registrar seus livros, também acompanhar o progresso da sua leitura e ver quanto tempo, em média, é necessário para terminar um livro. Há, portanto, a possibilidade de definir metas (o que pode ser interessante para desenvolver o hábito de leitura), ganhar conquistas por cumprir objetivos e descobrir novos títulos.

Aplicativos para ajudar os leitores: que você precisa conhecer
Aplicativos para ajudar os leitores: que você precisa conhecer / Créditos de imagem pixabay

4. Minha Leitura

O Minha Leitura permite fazer o planejamento da sua rotina, como separar o número de páginas para ler no dia ou fixar uma data para terminar a leitura. Dá para ver o seu desempenho, fazer anotações e marcar os melhores horários para ler. Além disso, o seu download e o uso são de graça, mas há a versão paga, que oferece mais ferramentas para você usar.

5. Boas leituras 

Por fim, considerado um dos maiores aplicativos de leitura do mundo, Goodreads é grátis e está disponível para Android e iOS. O app se considera o melhor lugar para que você encontre a possibilidade de ler e compartilhar os seus temas favoritos. Já conta com mais de 75 milhões de usuários que já cadastraram mais de 2,2 bilhões de livros em suas estantes.

Escolha os melhores aplicativos

Agora que você conheceu a lista dos aplicativos de leitura, convidamos você a escolher aqueles que mais se encaixam com os seus gostos. Então, como você viu, tem como usar não só um app, mas outros também. Portanto, com eles tudo fica mais prático, acessível e fácil.

Se você gostou deste artigo, com certeza você vai gostar de ler outros que são do seu interesse. Clique aqui e navegue mais pelo nosso blog e conheça mais dos nossos conteúdos.

Confira: Aplicativo da Apple sofre um bug, muito cuidado!

Atenção: Aplicativo da Apple sofre um bug, muito cuidado!
Atenção: Aplicativo da Apple sofre um bug, muito cuidado! / Créditos de imagem pixabay

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2023 GETFINTEC - Theme by WPEnjoy · Powered by WordPress