4 Aplicativos para tirar foto panorâmica, que você deve ter!

Têm momentos que só uma foto panorâmica pode explicar. Por exemplo, enquanto acompanha aquele pôr-do-sol, ou até, um reencontro com todos os amigos da turma.  Afinal, uma fotografia tradicional pode não registrar toda a emoção de acompanhar, no horizonte, o sol se esconder, até que tudo fique escuro. Por isso que existem aplicativos para isso.

Ainda que, atualmente, grande parte dos celulares já vem com essa função integrada. Nas lojas de apps podemos encontrar plataformas que deixam esses momentos ainda mais especiais.

Além de nos permitir soltar a criatividade, para o grid de redes sociais, como o Instagram. Pensando nisso, separamos 4 aplicativos indispensáveis, e gratuitos, para que você fique sempre preparado.

Confira: Aplicativos uteis do Google, que são pouco conhecidos

1. PanoramaCrop para Instagram

  • Compatibilidade: Android
  • Número de downloads: mais de 1 milhão
  • Classificação: 4,5 estrelas

Se você é um daqueles usuários criativos e que adora ter o feed do instagram organizado. O PanoramaCrop foi feito pensando em você!

A partir da foto a sua escolha, você tem a opção de realizar cortes para que cada foto seja uma publicação diferente. Ou até mesmo a fazer aquelas lindas publicações em carrossel.  Chega de ficar limitado por conta do formato 1×1! Isto é, com o app você pode escolher em quantas colunas e linhas você quer cortar suas fotos!

Além disso, ele traz também a opção “NoCrop”, que coloca suas fotos entre margens para entrar no formato exigido pela plataforma. 

Os 4 melhores apps para fotos panorâmicas
Os 4 melhores apps para fotos panorâmicas / Créditos de imagem pexels

2. Panorama Split for Instagram

  • Compatibilidade: Android e IOS
  • Mais de 100 mil downloads
  • Classificação: 4,2 estrelas (Android); 4,7 estrelas (IOS)

Trazendo uma proposta de app sem qualquer tipo de anúncio, temos o Panorama Split for Instagram. 

Além de não exigir cadastro dos usuários e não possuir marcas d’água. A plataforma traz uma experiência totalmente sem “ADS”. Dessa forma, você consegue editar suas fotos sem ter o risco de clicar sem querer em um anúncio. Por que se preocupar em contar detalhes importantes das suas fotos panorâmicas, se você pode mostrar tudo? 

Afinal, a plataforma ainda te proporciona salvar suas fotos na ordem centra na sua galeria, para facilitar a sua publicação, e sem chances de ter erros.  O aplicativo tem versão PRO por R$39,99. O pagamento é realizado de forma única, porém não há muita diferença entre a versão PRO e gratuita.

Veja também: Tecnologia 5G e a expectativa para o Brasil, confira os detalhes!

3. Câmera Panorama 360: Passeios Virtuais

  • Compatibilidade: Android e IOS
  • Mais de 10 milhões de downloads
  • Classificação: 3,9 estrelas (Android); 3,2 estrelas (IOS)

A plataforma traz diversas ferramentas na sua versão gratuita. Mas, também permite que os usuários tenha uma experiência completa na versão paga, por R$22,99. Não apenas o aplicativo traz a possibilidade de realizar fotos panorâmicas, como também nos permite realizar imagens em 360 graus.

Ou seja, com ele você pode fazer publicações dando aos seus amigos e seguidores a sensação de também terem visitado os locais pelo qual você passou. Afinal, através do próprio app você tem a possibilidade de compartilhar com Facebook, Twitter e Tumblr. 

Além da plataforma ser intuitiva, traz um tutorial para novos usuários de como utilizar. Na função 360, por exemplo, você recebe auxílio através de marcações na tela, para que mantenha a posição da câmera. Dessa forma, sempre mantendo a melhor qualidade para as suas fotos. Temos também a possibilidade de integração com câmeras de fotos 360 e GoPro.

Além disso, o aplicativo é uma rede social onde você pode compartilhar com outros usuários suas paisagens, e lugares por onde passou. 

Os 4 melhores apps para fotos panorâmicas
Os 4 melhores apps para fotos panorâmicas / Créditos de imagem pexels

4. InSwipe Panorama for Instagram

  • Compatibilidade: Android 
  • Mais de 500 mil downloads
  • Classificação: 4,0 estrelas 

Com design minimalista e ainda mais simples que os aplicativos anteriores, o InSwipe Panorama, traz funções como a possibilidade de cortar suas fotos em formato de grid horizontal, redimensionar e alinhar. 

Diferente do PanoramaCrop, a plataforma não permite que você realize o corte das suas imagens em linhas e colunas. Sendo assim, suas fotos podem ir do formato de grade 1×1 até o 10×1. O que limita suas criações em cortes lineares. 

Com suporte para imagem de alta resolução. A plataforma chega com a promessa de manter suas imagens na qualidade original, dessa forma, permitindo que você salve suas edições sem a perda de nenhum pixel. 

Bônus

Entre fotos panorâmicas e 360, um dos formatos de fotos que também fizeram sucesso é a foto ‘planeta’. Por isso, para finalizar nossa lista, trouxemos para vocês um aplicativo disponível para Android e IOS que te permite fazer fotos e vídeos nesse formato tão popular.

ReShoot 360

  • Compatibilidade: Android e IOS
  • Mais de 10 mil downloads
  • Classificação: 4,0 estrelas (Android); 4,3 estrelas (IOS)

De forma prática e rápida, a plataforma permite que você utilize vídeos e fotos já salvos no seu aparelho. Além de permitir que você decida o ângulo e a direção em que o recurso será utilizado.

Para os amantes de 360, o aplicativo tem integração com as principais marcas de câmera do mercado. Permitindo ainda que você transforme seus conteúdos 360 em vídeos e fotos tradicionais para publicar.

Confira: Aplicativos uteis do Google, que são pouco conhecidos

Os 4 melhores apps para fotos panorâmicas
Os 4 melhores apps para fotos panorâmicas / Créditos de imagem pixabay

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2023 GETFINTEC - Theme by WPEnjoy · Powered by WordPress